Procurador do Estado é eleito presidente do GPROT


Francisco Florentino, chefe da Procuradoria Tributária, foi eleito hoje como o novo presidente do Grupo de Proteção à Ordem Tributária (GPROT), criado por decreto do governador Marconi Perillo. No novo cargo, o Procurador vai agora substituir o auditor fiscal Fábio Yudi.

A eleição aconteceu nesta quarta-feira na Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Dentre os presentes o Procurador Márcio Potenciano, Subprocurador-Geral de Assuntos Administrativos, Ana Carla Abrão, Secretária da Fazenda, o juiz Wilson da Silva Dias, diretor do Foro de Goiânia e representantes da Segplan.

O Gprot foi criado pelo Decreto nº 7.825/2013 e tem como principal objetivo a integração de órgãos do Poder Executivo (Sefaz, PGE, Polícia Civil, Segplan), do Poder Judiciário e do Ministério Público a fim de combater práticas e atos que desorganizam o ambiente tributário estadual, fraudando o Fisco e desequilibrando o ambiente de negócios privados em razão da deslealdade de concorrência.

No primeiro ano da instalação do GPROT, a coordenação dos trabalhos esteve com a SEFAZ-GO. O Decreto determina alternância na coordenação dos trabalhos entre os membros do GPROT e dessa vez, a PGE se dispôs a ocupar a função.

“Nosso trabalho será concentrado na busca da eficiência da cobrança dos créditos tributários do Estado. Para tanto, haverá a necessidade da comunhão de esforços de todos os que compõem o grupo. Há muito o que fazer, e há muita ansiedade de todos para melhorarmos o tratamento do crédito tributário estadual”, disse Francisco Florentino.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo