Procurador-Geral participa de reunião sobre monitoramento do Plano de Governo


O Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, participou nesta segunda-feira de uma reunião com o governador Marconi Perillo e seu secretariado. Na ocasião o governador anunciou que a partir de agora vai monitorar de forma intensa a execução do Plano de Governo 2015-2018, em todos os órgãos governamentais. Todos os meses haverá uma reunião com os auxiliares para que os resultados sejam apresentados.

A reunião aconteceu no Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás. O governador pediu ainda mais comprometimento das equipes no que se refere às áreas de planejamento e finalísticas, isso para que, até o final do Governo, não ocorram falhas nas propostas que foram apresentadas à sociedade.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) das 44 ações monitoradas pelo G1, 22 estão totalmente fechadas, 17 estão em parte cumpridas e apenas 5 ainda não foram cumpridas.

No que se refere à Procuradoria-Geral do Estado (PGE), uma minuta de projeto de lei já foi encaminhado para a Casa Civil tratando da implantação da criação de câmaras setoriais de conciliação, mediação e arbitragem. O objetivo é melhorar a eficiência e os resultados da PGE no que diz respeito à atuação em processos administrativos e judiciais, em especial na execução fiscal da dívida ativa.

O procedimento de implantação do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Processos (SGEP) está em andamento e o término está previsto ainda para este ano. A atuação da PGE se destaca pelo seu avanço por meio da ampliação das Advocacias Setoriais e implantação completa das Procuradorias Regionais, o que trouxe resultados positivos para os cofres públicos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação PGE

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo