Procuradora-chefe da CCMA da PGE-GO é eleita presidente do Fonacasc

A procuradora-chefe da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO), Giorgia Adad, foi eleita presidente do Fórum Nacional de Câmaras de Soluções de Conflitos (Fonacasc), com mandato para os próximos dois anos. Como vice-presidente, foi eleito o procurador do Estado Rafael Santos de Almeida, da Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo (PGE-ES).

A escolha foi durante o encontro do órgão, vinculado ao Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), nesta sexta-feira (07/06), na sede da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), em São Paulo.

“Uma honra estar à frente de uma missão tão importante e necessária. O Fórum é essencial para o alinhamento dos Estados em relação à consensualidade. Algo que estimula a cultura da pacificação social, traz economia para os cofres públicos e desafoga o Poder Judiciário”, destaca Giorgia.

O Fonacasc se reúne periodicamente com rodízio de sedes pelo Brasil. Durante a reunião na PGE-SP, foram discutidos exemplos práticos relacionados a acordos em ações coletivas, processos de execução e ambientais, entre outros.

Na oportunidade, foram levadas em consideração as características das legislações de cada um dos entes federativos, bem como a forma que cada uma das respectivas câmaras se articula dentro da estrutura de governo de seus Estados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo