PGE-GO prestigia lançamento de livro sobre a história dos concursos do TJGO
Representando o governador Ronaldo Caiado, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, prestigiou, na última segunda-feira (20/05), o lançamento do livro “Os concursos para a magistratura do TJGO (1937 a 2024)”, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).
A obra marca as comemorações dos 150 anos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), retratando a evolução dos 57 processos seletivos da magistratura.
“Uma honra estar presente no lançamento de uma obra que, sem dúvidas, traz uma grande contribuição ao Poder Judiciário brasileiro. Os concursos públicos são instrumentos da democracia. Então, ao documentá-los, o livro preserva a memória do Judiciário goiano e auxilia no preparo dos futuros juízes e juízas. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa”, ressaltou o procurador-geral, na ocasião.
A obra foi escrita pela presidente da Asmego e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Patrícia Carrijo, pelo presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), promotor de Justiça Jales Guedes Coelho Mendonça, e pelo professor doutor em História Thalles Murilo Vaz Costa.
O livro traz a relação dos quase mil magistrados que ingressaram na carreira, além de homenagear nomes que marcaram os 150 anos de história do Judiciário goiano.
Fotos: Joabe Mendonça