XXVI Congresso Nacional de Criminalística

 

Entre os últimos dias 17 e 20, foi realizado em Campinas/SP, a 26ª edição do Congresso Nacional de Criminalística (CNC), com participação de Peritos Criminais, Médicos Legistas, estudantes e demais profissionais da área forense.

Sendo que a Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás parabeniza e reconhece todos os seus integrantes que foram convidados para ministrar palestras, bem como, aqueles que tiveram trabalhos científicos selecionados e/ou premiados pela Comissão Científica do evento.

Destaque para:

1 – a Perita Criminal Joara Campos (lotada na 1ªCRPTC–Aparecida), com o trabalho “Inclusão Excludente: autonomia da Polícia Científica além da imparcialidade da prova material”, 1º lugar da área de Gestão e Inovação.

2 – a Perita Criminal Cyntia da Rocha (lotada na 14ªCRPTC–Luziânia), com o estudo de caso intitulado “Exame de Confronto Microbalístico a partir de Arma de Pressão Adaptada para Uso como Arma de Fogo”, 3º lugar na área de Balística.

3 – a Perita Criminal Andréa Vieira (lotada no LPA/DPI/ICLR), com o trabalho “Bases Cartográficas em Perícias Ambientais”.

4 – a Perita Criminal Letícia Costa (lotada na DPE/ICLR), com o trabalho “Importância do Exame Pericial em Local de Crimes contra o Patrimônio: inter-relação entre levantamento pericial, coleta de vestígios, exames complementares e interface com outros crimes”.

5 – os Peritos Criminais César Augustus (lotado na SEDOC/DPI/ICLR), Rosana Cruvinel, Régis de M. Félix e João V. S. Nogueira (todos lotados na SEPAP/DPI/ICLR), com o trabalho “Efetividade dos Confrontos de Impressões Plantares Reveladas em Sangue Realizados pela SEPAP do ICLR/SPTC”.

Destaque também para o Perito Criminal Rodrigo Londe (lotado na SEBAL/DPI/ICLR), que participou como Administrador da Partição Estadual do Banco Nacional de Perfis Balísticos, representando a Região Centro-Oeste no Comitê Gestor do Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB) na 2ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor do Sistema.

 

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo