VISITA DA PROMEGA
Entre os dias 29/01 e 02/02, a Polícia Científica do Estado de Goiás – por meio de seu Laboratório de DNA Forense (LBDF), está recebendo a equipe de validações da empresa Promega, que vem dos EUA para execução dos procedimentos de validação interna dos kits da empresa, conforme recomendações do SWGDAM Validation Guidelines for DNA Analysis Methods (2016), em todo seu parque analítico para amostras de referência e casework.
As validações trarão mais objetividade na análise das amostras forenses, além de proporcionar uma otimização do uso dos recursos disponíveis.
A contratação do serviço foi feita através do residual dos repasses do Fundo a Fundo 2021, no valor de mais de 500 mil reais, e é o segundo Laboratório forense do país a implementar um projeto de tal magnitude. Somente SP teve algo semelhante realizado no Brasil até o momento.
A validação de métodos é um pré-requisito da Norma ISO/IEC 17025, representa um enorme salto para a gestão da qualidade do nosso laboratório e um grande avanço para a futura acreditação do laboratório.
🚔 POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade! 🔎






