TÚNEL DE BALÍSTICA

TÚNEL DE BALÍSTICA
TÚNEL DE BALÍSTICA

 

Na última terça-feira (11), a Polícia Científica do Estado de Goiás recebeu equipe técnica da Safety Wall, indústria de tecnologia voltada à blindagem arquitetônica e militar. Equipe essa que analisou a infraestrutura que servirá de base para as novas aplicações relacionadas ao novo túnel de tiro da Seção de Balística Forense (SEBAL) do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR). A contratação da Indústria já foi aprovada, e está orçada em aproximadamente R$ 1,7 mi.

A reforma – que inclui ainda a instalação de moderno e efetivo sistema de exaustão – resultará em melhora significativa para os procedimentos de Balística Forense do Instituto de Criminalística da Capital, com maior segurança para as equipes de Perícia Criminal da unidade, que não raro testam armas de fogo com graus precários de conservação, às vezes com estruturas comprometidas (o que aumenta a chance de incidentes de tiro); além do que, aumentará a eficiência dos procedimentos, reduzindo assim o tempo desde a apreensão da arma, até a liberação do respectivo Laudo de Perícia Criminal.

Receberam a equipe técnica, que incluiu o presidente da indústria, Carlos Francioni: o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo; o Gerente do Instituto de Criminalística, Perito Criminal Olegário Augusto; a Gerente de Suporte Operacional, Perita Criminal Fernanda Marcelino; e equipes da Assessoria de Planejamento Estratégico (ASPLAN/GESOP) e da própria Seção de Balística Forense (SEBAL) de Goiânia.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo