TREINAMENTO

Nesta segunda (11) e terça (12), a Polícia Científica do Estado de Goiás – por meio de sua Coordenação de Ensino (CEPTC) – promoveu mais uma edição do curso “Análise de Perfis de Manchas de Sangue”, direcionado a Peritos Criminais, e ministrado pelo Perito Criminal Hérico Avohai (lotado na 3ª Coordenação Regional de Polícia – 3ªCRPTC–Formosa).
A instrução contou com uma parte teórica, com análise de casos reais e em sua parte final, com aplicação prática; essa executada no ambiente do Instituto Médico-Legal Aristoclides Teixeira (IMLAT/SPTC). Ao todo, foram ofertadas 12 vagas, sendo duas para Peritos Criminais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF).
Após o treinamento, os Peritos Criminais participantes – das Polícias de Goiás (SPTC) e do Distrito Federal (DPT/PC-DF) – estão melhor preparados para detectar nuances, e interpretar mais adequadamente os diversos padrões de manchas de sangue que podem ser encontrados em locais de crimes. O que pode fazer a diferença nas mais diversas Investigações Policiais, em especial, aquelas relacionadas a Crimes contra a Pessoa, ou a quaisquer crimes com resultado morte.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!


