Resultados 2016
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) do Estado de Goiás apresenta os resultados obtidos no ano de 2016 até o mês de novembro, demonstrando o trabalho realizado pelas equipes.
O atendimento diuturno de todo o estado de Goiás é realizado pelos 14 Núcleos Regionais de Polícia Técnico-Científica (NRPTC) e, ainda, pelos dois grandes institutos na Capital: Criminalística Leonardo Rodrigues e Medicina Legal Aristoclides Teixeira.
A Polícia Técnico-Científica conta com servidores efetivos dos cargos de Auxiliar de Autópsia, Auxiliar de Laboratório Criminal, Desenhista Criminalístico, Fotógrafo Criminalístico, Médico Legista e Perito Criminal. Após a conclusão dos editais n.º 002/2014 – SPTC e 002-ML/2014 – SPTC de 25 de novembro de 2014, obtivemos o reforço de 29 Auxiliares de Autópsia, 55 Médicos Legistas e 121 Peritos Criminais, os quais somaram ao efetivo já existente fortalecendo a capacidade de respostas.
A SPTC agradece o apoio de todos os servidores que, em equipe e integrado com outras forças de segurança pública estão fortalecendo as respostas à população.
Apresentamos, a seguir, a produtividade de nossos plantonistas, distribuídos em todo o estado, dos laboratórios, bem como, a quantidade de amostras/objetos analisados pelos nossos profissionais.
O resultado observado somente está sendo possível pelo apoio do Governo do Estado de Goiás com investimentos vultosos em nossa Instituição, tanto em pessoal quanto em aquisição de insumos e manutenção de equipamentos.
Estamos aguardando a nomeação do restante dos servidores para que possamos efetivar todas as nossas respostas no Inquérito Policial fortalecendo a Polícia Científica com pessoal aliado a técnica e tecnologias de ponta. Dessa forma, iremos fornecer uma atividade de segurança pública adequada proporcionando a punibilidade rápida dos criminosos.

Polícia Científica: Ciência a favor a verdade


