POLÍCIA CIENTÍFICA REALIZA PERÍCIA EM LOCAL DE CRIME AMBIENTAL EM RUBIATABA
📅 Na sexta-feira (14/03/25), um ato de crueldade gerou grande comoção na cidade de Rubiataba-GO: uma arara foi baleada na Praça Indaiá, causando indignação entre os moradores.
🔍 Perícia e avanços na investigação
Na segunda-feira (17/03/25), a 6ª Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica (CRPTC) de Ceres realizou a perícia de local a pedido do delegado responsável pelo caso. Com o apoio da Polícia Militar (PM), do delegado e da Prefeitura, foi possível identificar vestígios na palmeira onde a arara estava, permitindo a delimitação da linha de tiro. Essas informações serão fundamentais para localizar a posição do atirador e auxiliar na identificação do autor do crime.
🦜 A arara não resistiu aos ferimentos e morreu. O delegado já solicitou a perícia veterinária ao Instituto Médico Legal Veterinário (IML-Vet), que analisará as condições da ave e ajudará na investigação.
🚨 Crimes contra a fauna silvestre são puníveis pela legislação ambiental, e a Polícia Científica segue trabalhando para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.
🚔 Polícia Científica: Ciência a favor da verdade! 🔎



