POLÍCIA CIENTÍFICA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ABERTURA DO CEGESP 2025

🎓 A Polícia Científica de Goiás esteve presente na solenidade de abertura do Curso de Especialização em Gerenciamento em Segurança Pública (CEGESP) – Turma 2025, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO) em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

📅 O evento, realizado no dia 29 de janeiro de 2025, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Coronel Renato Brum, o Superintendente da Polícia Científica, Perito Criminal Ricardo Matos (@pc_r.matos ), e os comandantes das demais forças de segurança pública do estado.

👮‍♂️ Ao todo, 16 Peritos Criminais da SPTC-GO foram selecionados para integrar a turma de 2025, junto a outros 74 profissionais de diferentes áreas da segurança pública. O curso visa o aprimoramento nas áreas de administração pública, gestão estratégica e metodologia aplicada à segurança.

📢 PALESTRAS INAUGURAIS
🗣️ Durante a solenidade, o palestrante Manoel Lessa, especialista em gestão empresarial, ministrou a aula inaugural com o tema “Gestão de Sucesso”, trazendo ensinamentos valiosos para os participantes.

✈️ No período da tarde, os discentes assistiram à palestra “CRM – Crew Resource Management”, ministrada pelo Superintendente Ricardo Matos, apresentando uma analogia entre o gerenciamento de recursos da aviação e a gestão dos recursos nas instituições policiais.

🔍 A Polícia Científica segue investindo no aperfeiçoamento de seus profissionais para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

🚔 Polícia Científica: Ciência a favor da verdade! 🔎

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo