POLÍCIA CIENTÍFICA GOIANA PRESENTE NA FEIRA DE SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO

LAADA Superintendente de Polícia Técnico Científica de Goiás – Drª Rejane da Silva Sena Barcelos – participa, de 4 a 6 de abril, da mais importante feira de segurança pública e coorporativa do mundo, a LAAD Security.
A Feira Internacional de Defesa e Segurança Pública acontece na cidade no Rio de Janeiro (RJ), no Rio Centro, e reúne mais de 37 mil profissionais da segurança pública mundial.
A Feira tem a presença de 600 expositores e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça (MJ) e vai tratar de assuntos como a gestão do sistema prisional, o combate a grupos criminosos organizados, a tecnologia como instrumento de aumento da eficiência do trabalho policial e as novas ferramentas de gestão em segurança corporativa. Durante o evento, serão apresentados estudos de caso de Estados que enfrentaram crises graves e situações-limite, como rebeliões em presídios, fuga em massa e soterramento.

Conselho

Na ocasião, a Superintendente Rejane Barcelos deixará a Presidência Nacional do Conselho de Dirigentes de Órgãos Periciais Oficiais, que comandou por dois anos; uma nova eleição será realizada e outro perito assumirá a função.
Ela avalia que hoje as perícias estão totalmente integradas e com apoio incondicional de todos os Estados, que se ajudam mutuamente. “Integração é a palavra chave”, diz. Segundo Rejane, a profissão é contagiante e a capacidade de dar respostas efetivas para a população é animadora.

O Conselho conta com a participação de dirigentes de todos os Estados e tem a finalidade de buscar soluções para os problemas comuns, além de compreender as diferentes realidades presentes no País. Também é atribuição do Conselho reconhecer e absorver as inovações tecnológicas e de protocolo e estar atento à legislação vigente e no que ela pode ser aperfeiçoada.
Durante sua gestão à frente do Conselho, Rejane Barcelos obteve conquistas importantes para os Estados, como mais investimentos do Governo Federal e melhores condições de trabalho para os profissionais da área.

Ao centro, Dra Rejane Barcelos (GO) e mais à esquerda, Dr. Miguel Colzani, Diretor Geral do Instituto de Perícia de SC e vice-presidente do Conselho. À direita, os eleitos para o novo mandato: o presidente, Dr. Cleber, do IGP do RS e o vice-presidente, Dr. Paulo Vilarins, Diretor Geral da Polícia Técnico-Científica do DF, respectivamente.
Ao centro, Dra Rejane Barcelos (GO) e mais à esquerda, Dr. Miguel Colzani, Diretor Geral do Instituto de Perícia de SC e vice-presidente do Conselho. À direita, os eleitos para o novo mandato: o presidente, Dr. Cleber, do IGP do RS e o vice-presidente, Dr. Paulo Vilarins, Diretor Geral da Polícia Técnico-Científica do DF, respectivamente.

 

LOGO

Polícia Científica: Ciência a favor da verdade!

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo