POLÍCIA CIENTÍFICA ATUA EM MEGAOPERAÇÃO NO COMPLEXO PRISIONAL

📆 Nesta quinta-feira (19/12), a Polícia Científica, por meio de 7 servidores do Grupo de Atendimento a Perícias Especiais (GAPE), participou ativamente da maior operação de revista simultânea já realizada no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia. Entre os profissionais envolvidos estavam Peritos Criminais, Médicos Legistas e Auxiliares de Autópsia, que desempenharam um papel crucial na condução da operação.

🚔 Coordenada pela S19ecretaria de Estado da Segurança Pública, a Operação Dominatus mobilizou mais de 600 integrantes das forças de segurança do Estado, incluindo as Polícias Penal, Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Durante mais de três horas, as 495 celas da Casa de Prisão Provisória (CPP) e da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG) foram rigorosamente inspecionadas. Todos os presos foram temporariamente alocados nos pátios de banho de sol para permitir uma revista detalhada.

🔬 A atuação integrada demonstrou o compromisso técnico e operacional das forças de segurança pública de Goiás. A ausência de ilícitos nas celas evidencia a eficiência do trabalho preventivo realizado, incluindo o aumento do efetivo nas unidades prisionais, patrulhamentos intensificados e abordagens rigorosas aos monitorados por tornozeleiras eletrônicas.

🛡️ O sucesso da operação reafirma o compromisso do Governo de Goiás com a segurança do povo goiano e destaca o profissionalismo e a técnica das equipes envolvidas, em especial o trabalho da Polícia Penal e a contribuição da Polícia Científica para o sucesso da ação.

🚔 Polícia Científica: Ciência a favor da verdade! 🔎

Governo na palma da mão