Peritos Criminais em DNA Forense de 05 estados brasileiros testam novo equipamento no ICLR de Goiânia
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás recebeu o Grupo Iafis Brasil que apresentou o equipamento inovador Rapid Hit 200 Modelo Intengen X da Morpho.
Foi citado que o equipamento propõe-se a realizar exames de DNA com redução de etapas analíticas e curto tempo de análise.
Para isso a empresa neste mês de outubro de dois mil e quinze convidou quinze peritos criminais especializados em DNA Forense de cinco estados do país para reuní-los no moderno Laboratório de DNA Forense do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues de Goiânia.
Para isso os peritos criminais do Estado de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Santa Catarina e Piauí assistiram apresentação dos técnicos da empresa e do norte americano Jason Werking, com experiência da Criminalística de Orlando (Flórida-EUA), que realizou os testes analíticos no laboratório juntamente com os peritos.
Os resultados obtidos foram satisfatórios e animadores, apesar do alto custo do equipamento para as atuais situações econômicas dos estados, porém que pode trazer inúmeros ganhos para as atividades forenses, como a diminuição do tempo de resposta de perícias criminais específicas para as autoridades policiais, judiciárias e Ministério Público.













