Perito da SPTC ingressa Força Nacional de Segurança
O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) conta com um representante de Goiás: o perito criminal Hérico Avohai de Alencar Nunes. Servidor da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), ele está no Departamento desde julho de 2016, quando trabalhou nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
A ida para o Rio de Janeiro foi seguida de inúmeras conquistas profissionais. Logo após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Hérico Nunes foi para Brasília, onde participou da 8ª instrução de nivelamento de conhecimento – perícia 2016.
O curso durou três semanas de instruiu os peritos criminais e papiloscopistas de vários Estados para a realização de ações de polícia científica, com ênfase em elucidação, circunstâncias, motivos, autoria, materialidade de ilícitos e identificação civil e criminal, em todo o território nacional.
Finalizada essa formação, o perito goiano teve a oportunidade de participar da formação de 440 policiais e bombeiros militares do DFNSP, ministrando o curso “Técnicas de Isolamento de Preservação em Locais de Morte Violenta”. O curso foi ministrado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF).
No início deste ano, Hérico Nunes esteve em Aracaju, capital de Sergipe, realizando o diagnóstico da perícia criminal daquele Estado, com o objetivo de dar início ao Plano Nacional de Combate a Homicídio, do Ministério da Justiça. No momento, ele está realizando o mesmo trabalho em Natal, no Rio Grande do Norte.
“Agradeço demais à SPTC de Goiás pelas oportunidades que tive, estou tenho e espero ter futuramente. O crescimento profissional é óbvio mas, além deste, destaco também um crescimento pessoal transformador”, declara o perito.
A Superintendente da SPTC, Dra Rejane Sena, reforça que todos os servidores são incentivados a se aperfeiçoar. Segundo ela, a perícia goiana está entre as melhores do País e as conquistas dos profissionais são reflexos da dedicação e do empenho.
Goiânia, 20 de junho de 2017


