OPERAÇÃO CARNE FRACA

OPERAÇÃO CARNE FRACA
OPERAÇÃO CARNE FRACA

 

Nesta quinta-feira (03), a Polícia Científica – por meio da Seção de Medicina Legal Veterinária (SEMEV) de seu Instituto de Criminalística (ICLR/SPTC) e de sua 9ª Coord. Regional de Polícia (9ªCRPTC–Iporá) – participou da Operação “Carne Fraca”, deflagrada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC–Iporá) e pelo Ponto Focal Rural de Iporá.

Operação que teve como propósito combater Furto de gado e a comercialização de produtos impróprios para o consumo na região.

Foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, expedidos em desfavor de investigado pela prática do Crime de Furto de Semovente Domesticável de Produção (art. 155, § 6º, CP/1940).

As investigações apontaram indícios de que um comerciante local, proprietário de um açougue, além de abater clandestinamente, possivelmente estaria envolvido em subtrações e receptação de bovinos, os quais eram comercializados em seu estabelecimento.

Sendo que no dia 03, no curso da Operação – que contou ainda com a participação do Núcleo de Vigilância Sanitária e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA) – acabaram apreendidos 860 kg de carne (e de outros produtos de origem animal) impróprios ao consumo.

Como consequência, e ante a prática do Crime previsto no art. 7º, inciso IX, da Lei Federal n. 8.137/1990, a equipe policial deu voz de prisão ao investigado e o conduziu à Unidade Policial para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Além de equipe de Perícia Criminal da SEMEV/ICLR, participou da Operação, o Perito Criminal Tálisson Oliveira, lotado na 9ªCRPTC–Iporá.

 

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo