Manutenções clandestinas de aeronaves

Nesta última terça-feira (17), a Polícia Científica – por meio do Laboratório de Identificação Veicular (LIV/DPCL) e da Seção Especializada em Perícias de Engenharia Forense (SEENG/DPLC) de seu Instituto de Criminalística (ICLR/SPTC) – realizou um exame pericial em um hangar, localizado em Goiânia, onde apresentou indícios de servir como local de manutenção clandestina de aeronaves.

Na localidade, foram encontradas diversas peças, como blocos de motores, hélices, treliças e também aeronaves de pequeno porte com suspeitas de adulterações em seus elementos identificadores e violações nos elementos de rastreabilidade, confiabilidade, propriedade e documentação necessárias à liberação dos componentes aeronáuticos.

Esse foi mais um trabalho realizado com base na integração das forças, sendo consumado em conjunto com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Atuaram no caso os Peritos Criminais Celso Faria, Rogério Reis, Felipe Lino, Fernando Flávio, Genebaldo Firmiano e Ronaldo Cezar.

🚔 POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade! 🔎

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo