I Curso de Identificação em Odontologia Forense ministrado por Perito Criminal de Goiás

 

SESGE/MJ promove I Curso de Identificação em Odontologia Forense a Vítimas de Desastre em Massa.

De 26 a 30 de maio de 2014 aconteceu, em Ribeirão Preto (SP), o I Curso de Identificação em Odontologia Forense a Vítimas de Desastre em Massa, promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE/MJ). Esta inédita iniciativa, encabeçada pela Academia Nacional de Polícia/Polícia Federal e em parceria com a Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto, teve como objetivo capacitar peritos criminais e peritos odontolegistas dos Estados sede da Copa do mundo para atuar em eventuais desastres de massa, ressaltando a grande importância deste profissional nas equipes de DVI (Disaster Victim Identification).

Neste curso, foi realizado treinamento utilizando o software de gerenciamento de informações para identificação de vítimas Plass Data® e o Manual de Procedimentos em Odontologia para DVI. Também foram descritas as condutas e relatadas as dificuldades diante de desastres de massa que aconteceram no Brasil, especialmente nos últimos três desastres aéreos: GOL (2006), TAM (2007) e AIR FRANCE (2009).

Na foto, estão alguns dos instrutores de várias partes do país: Tácio Bezerra (PC-CE), Liz Brito (PC-BA), Alexandre Deitos (PF), Malthus Galvão (PC-DF), Ricardo Henrique Alves (USP), Carlos Eduardo Palhares (PF), Rhonan Ferreira (PTC-GO) e Carlos Eduardo Martinez (PF), identificados com jaleco DVI e, os de jaleco branco, monitores.

Governo na palma da mão