Concerto da Filarmônica terá regência de Isaac Karabtchevsky

Hoje, véspera de feriado, o  consagrado maestro Isaac Karabtchevsky será o regente do  concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Esta é a segunda vez que Karabtchevsky se apresenta com a Filarmônica. O espetáculo terá início às 20h30 e a entrada é gratuita.

No repertório da noite estão as obras Adagio da sinfonia nº6, de Villa-Lobos; a suíte de O pássaro de fogo, de Stravinsky e o Concerto para orquestra, de Bartók.

Em 2009, o jornal inglês The Guardian indicou o maestro Isaac Karabtchevsky como um dos ícones vivos do Brasil. A expressão do jornal tem sua razão de ser: desde os anos 70, Karabtchevsky tem desenvolvido uma das carreiras mais brilhantes no cenário musical brasileiro, atuando por 26 anos como maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira, comandando o projeto mais ousado de comunicação popular da América Latina, o Aquarius, que reuniu durante anos milhares de pessoas ao ar livre e favoreceu, dessa forma, a formação de um público sensível à música de concerto.

A partir de 2004 Karabtchevsky assumiu a direção da Orquestra Petrobras Sinfônica, que proporcionou ao mestre uma nova etapa em sua carreira e uma vasta experiência no repertório sinfônico. Desde o ano de 2000, Isaac dirige, na Itália, no Musica Riva Festival, masterclasses para maestros do mundo inteiro. Atualmente é também o responsável pela programação artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

Fonte: site da Seduce

Governo na palma da mão