A SPTC parabenizou a gestão anterior do IML Goiânia
O Instituto de Medicina Legal Aristoclides Teixeira (IMLAT) compõe a estrutura da Polícia Técnico-Científica juntamente com o Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues e os 14 Núcleos Regionais, e foi administrado até janeiro de 2015 pela médica-legista de classe especial, Dra. Silvânia de Fátima Coelho Barbosa.
Possui uma equipe coesa tendo à frente como supervisor o Auxiliar de Autópsia João Paulo Pires da Silva.
A atividade básica atendimento médico de vítimas de violência, vivas e em óbito, elaborando laudos médico-periciais em atendimento a requisições de autoridades policiais e judiciárias no esclarecimento de crimes contra a vida.
Possui em torno de cento e vinte servidores que laboram nos seguintes cargos: médicos-legistas, auxiliares de autópsia, odonto-legistas, motoristas, técnico em radiologia, necropapiloscopistas e servidores administrativos.
A produtividade média anual gira em torno de 25.000 a 26.000 atendimentos, compostos de laudos de lesões corporais, cadavéricos, atos libidinosos, antropológicos, identificação odonto-legal e exames para DPVAT, constatação clínica de embriaguez, relatórios médicos, pareceres médicos e necropapiloscópicos.
A estrutura organizacional do Instituto possui:
- Gerência de Medicina Legal;
- Supervisão Técnico-operacional;
- Seção de Cadáver ignorado;
- Cartório de laudos;
- Seção de Exames complementares;
- Seção de Planejamento;
- Seção de Antropologia e Odontologia Legal;
- Seção de Psicologia Forense e do Trabalho;
- Seção de Segurança no trabalho e CIPA;
- Seção de almoxarifado e Higiene;
- Seção de Atendimento Médico-Legal;
- Seção de Necrodiagnóstico;
- Seção de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual;
- Seção de Transportes;
- Seção de Recepção e atendimento ao público.
por estruturar este Instituto de forma a buscar um trabalho de excelência em sua nova organização e atendimento cumprindo sua difícil missão de desempenhar suas atividades minimizando o sofrimento de vítimas e familiares.
Agradecemos também aos servidores que laboram no Instituto por desempenhar suas funções de forma incondicional com profissionalismo e eficiência.
SPTC


