CURSO DE INTELIGÊNCIA

Nesta sexta-feira (04), realizou-se no auditório da Polícia Científica (SPTC), a aula inaugural do II Curso de Inteligência Prisional (CIP), executado pela Polícia Penal do Estado de Goiás. A palestra de abertura foi ministrada pelo Diretor-Geral de Adm. Penitenciária, Policial Penal Josimar Pires. Presente, o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo.
O curso deve ter a duração de 25 dias (210 h/a), e conta com 21 integrantes das forças policiais e de salvamento do Estado de Goiás; sendo um da Polícia Técnico-Científica.
“A área da Inteligência é a menina dos olhos da Segurança Pública. Não é uma tarefa fácil, mas a inteligência sistemática está gerando resultados, colaborando com a segurança da população. O sucesso da Inteligência é o sucesso da Segurança Pública como um todo”, afirma o Subsecretário de Segurança Pública, Delegado de Polícia Deusny Aparecido Silva Filho.
Os alunos vão receber instruções em Goiás e Estados como São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.
O tema da palestra do Diretor-Geral de Adm. Penitenciária, Policial Penal Josimar Pires, foi “Polícia Penal: controle do cárcere com Inteligência”. Ele comentou sobre as atividades da área durante a Operação Kaizen – que contou com a participação da Polícia Científica – quando 1.133 detentos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, foram transferidos para outras unidades prisionais sem nenhum percalço, e demais procedimentos operacionais.

POLÍCIA CIENTÍFICA: ciência a favor da verdade!


