OPERAÇÃO DE GRANDES PROPORÇÕES

📅 Na última terça-feira, 17 de dezembro, o Laboratório de Narcóticos (LANARC) do Instituto de Criminalística da Polícia Científica recebeu uma significativa apreensão de substâncias ilícitas. Essa ação foi fruto de uma operação conjunta entre o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cerca de 660 mil comprimidos suspeitos, 600 kg de matéria-prima para fabricação de comprimidos e 79 ampolas de fentanil foram encaminhados para análise pericial.

🔍 O material apreendido inclui principalmente “rebite”, um estimulante derivado de anfetamina utilizado por motoristas para inibir o sono, configurando uma ameaça à segurança pública. O trabalho de perícia desempenhado no LANARC é essencial para a identificação dessas substâncias e para a continuidade das investigações criminais.

👩‍🔬👨‍🔬 Os exames periciais foram realizados pelos policiais Humberto Furtado (Perito Criminal), André Cunha do Amaral (Perito Criminal), Brenda Gomes Carvalho (Perita Criminal) e Núbia Cristina Louza Chaveiro (Perita Criminal), com apoio administrativo dos servidores Mateus Godoy Souza (Estagiário), Divino Aparecido de Oliveira (Administrativo), Inara Santos Pimentel Rosa (Administrativo), Nilva Ana de Souza de Carvalho (Administrativo), Carla Monic de Sousa Silva (Auxiliar Administrativo) e Euricarlos Lúcio de Araújo (Administrativo).

🚔 Polícia Científica: Ciência a favor da verdade! 🔎

Governo na palma da mão