Logística reversa: empresas de embalagens recicláveis devem se cadastrar até o dia 30 de outubro

(Foto: Semad)

Link para formulário estará disponível no site da Semad. Meta do programa é a de garantir reuso de pelo menos 22% das embalagens recicláveis que circulam no mercado

O prazo para empresas sediadas em Goiás que produzem ou comercializam embalagens recicláveis se cadastrarem na base de dados do programa de logística reversa do Governo do Estado é obrigatório e vai até o  dia 30 de outubro. O link está disponível no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A Goiás Parcerias integra grupo técnico de trabalho do Comitê da Logística Reversa,  instituído para encaminhar o tema de resíduos sólidos e logística reversa.

Clique aqui para fazer o cadastro.

O que é
A logística reversa é uma política estabelecida pelo Governo de Goiás com o propósito de aumentar o volume de material reciclável que volta ao ciclo produtivo depois do descarte. Pressupõe o envolvimento do poder público, cooperativas de reciclagem, indústrias e empresas.

O decreto 10.255/23 estabelece que as empresas devem se responsabilizar pelo recolhimento de pelo menos 22% das embalagens que colocam no mercado, por meio de parcerias com as cooperativas. Caberá ao poder público a fiscalização para o cumprimento das metas. 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Goiás Parcerias – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo