João Niemeyer visita CCON e conhece propostas do Governo de Goiás para o local

Com escritório no Rio de Janeiro (RJ), João é um dos autores do projeto do Centro Cultural Oscar Niemeyer e veio à Goiânia a convite do Governo de Goiás

Em visita ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), nesta segunda-feira (26), o arquiteto João Niemeyer, um dos autores do projeto do conjunto arquitetônico, revisitou os ambientes do centro cultural e conheceu propostas do Governo de Goiás para o local, como a instalação de um restaurante no terraço do edifício administrativo do CCON e o estudo que avalia a expansão das salas de cinema e ampliação da área de estacionamento.

O arquiteto foi recepcionado pelo secretário da Retomada, César Moura, e pelos diretores da Goiás Parcerias, Heitor Camargo e Maxuêlo Braz, pastas estaduais que trabalham juntas no desenvolvimento de projetos para o CCON. “Fiquei contente com a visita, o conjunto muito bem cuidado e estou feliz com o uso que está sendo dado aos espaços”, afirmou João Niemeyer, que veio à capital goiana a convite do Governo de Goiás.

A visita começou pelo terraço do prédio administrativo do CCON, área que tem a previsão de ter a instalação de um restaurante, projeto desenvolvido pela Secretaria da Retomada, com assessoria da Goiás Parcerias. Posteriormente, a comitiva que acompanhou o arquiteto seguiu para o primeiro andar do edifício, onde estão localizadas bibliotecas, e para o subsolo, onde duas salas de cinema foram instaladas e que são frutos de parceria com a iniciativa privada.

Posteriormente, os espaços do Museu de Arte Contemporânea (MAC) e do Palácio da Música foram visitados. “A vinda do João Niemeyer é uma forma de reforçar a valorização do nosso centro cultural e de estudar as melhores propostas para o local, já que ele é um dos autores do projeto arquitetônico, ao lado de Oscar Niemeyer”, ressaltou o diretor Técnico da Goiás Parcerias, Heitor Camargo.

 

Comunicação Goiás Parcerias
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo