Goiás Parcerias participa, pela primeira vez, do Ranking do Programa de Compliance Público de Goiás

Serão avaliadas atividades realizadas por participantes relativas aos eixos Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos.
Mais de 40 órgãos do Governo de Goiás participam da edição de 2021

Pela primeira vez, a Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) participará do Ranking do Programa de Compliance Público de Goiás (PCP). A Controladoria-Geral do Estado (CGE) publicou neste mês de março, no Diário Oficial, a portaria com as regras da competição para o ano de 2021. Esta será a terceira edição da disputa, que desta vez contará com a participação de 44 órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. Serão premiados os órgãos e as entidades do Governo de Goiás que obtiverem as três maiores notas por grupo. 

O Ranking do PCP mede, por meio de indicadores, comprometimento e capacidade de gestão de todos os órgãos do Governo de Goiás com programa de integridade estadual, bem como promove competição sadia entre pastas. Serão avaliadas atividades realizadas por participantes relativas aos eixos Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos.

Para o chefe de gabinete da Goiás Parcerias, Edson Correia, a participação da Companhia no Ranking reforça o compromisso da equipe em cumprir regras de governança corporativa e práticas de compliance nas atividades de empresas públicas e sociedades de economia mista. "Desde o segundo semestre de 2019, nossa equipe já tem participado de reuniões de acompanhamento do programa, com apoio da CGE, e de cursos de capacitação. Com a publicação das normas do ranking, a intenção é alcançar as melhores posições", afirma.

Os 16 quesitos que pontuarão os participantes mantêm o propósito de avaliar o esforço das secretarias e demais órgãos em propagar e disseminar entre suas estruturas e servidores as ações ligadas ao PCP. Entre essas atividades, estão ações como a capacitação de servidores, a capacidade de execução do gerenciamento de riscos, divulgações pedagógicas sobre o tema ética, pontuação no índice do Prêmio Goiás Mais Transparente, celebração de termos de ajustamento de conduta, índice de resposta a denúncias e solicitações recebidas pela ouvidoria e avaliação da maturidade da gestão de riscos, por meio da auditoria de gerenciamento de riscos.

A íntegra da portaria que instituiu o Ranking do PCP 2021 pode ser acessada pelo link: https://www.controladoria.go.gov.br/files/Normas_cge/Portarias%20CGE/Ranking_PCP_2021_Publicado.pdf

Comunicação Goiás Parcerias com informações da CGE-GO.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo