Goiás Parcerias integra grupo de trabalho do projeto Goiás de Fibra
Estudos foram iniciados com o objetivo de levar conexão de banda larga de qualidade para todas as regiões do Estado
Grupo de trabalho intersetorial do Governo de Goiás foi estabelecido, no mês de novembro de 2022, para estruturação do projeto Goiás de Fibra. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar apoio técnico e institucional ao programa, que visa levar conexão de banda larga de qualidade para prédios públicos estaduais, permitindo o desenvolvimento de cidades inteligentes e melhorando a prestação de serviços públicos.
Uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás, no dia 21 de novembro, com os integrantes que vão fazer parte do grupo de trabalho, composto por servidores da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), do Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), da Fundação de Amparo À Pesquisa de Estado De Goiás (Fapeg), da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) e do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB).
De acordo com o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, a equipe da Companhia atuará por meio de assessoria técnica às secretarias estaduais responsáveis pelo projeto. Em uma primeira etapa, serão realizados estudos de pré-viabilidade, que vão apontar caminhos viáveis para implantação do Goiás de Fibra.
“Já estamos há algum tempo acompanhando as novidades dos negócios que envolvem o tema de cidades inteligentes, inclusive com participações em eventos do segmento em outros Estados. O grupo de trabalho é uma formalização de que o projeto está em andamento em Goiás e de que será possível, por meio de parcerias, proporcionar conectividade rápida e de qualidade aos serviços públicos, em todas as regiões do Estado”, afirma.
Comunicação Goiás Parcerias – Governo de Goiás