Equipes da Goiás Parcerias e DGAP fazem visita técnica à Unidade Prisional de Anápolis

Dando continuidade ao levantamento de  informações para estruturação de projetos voltados para unidades prisionais no estado de Goiás, as equipes da Goiás Parcerias e da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) estiveram na manhã do último dia 27 na Unidade Prisional de Anápolis, a cerca de 60km de Goiânia.

Durante a visita técnica, a equipe pôde conhecer as dependências do local, incluindo os galpões para instalação e funcionamento de indústrias, e como é feita a administração do presídio que tem capacidade para 300 presos.

O trabalho in loco faz parte das atividades do grupo de ações integradas que está atuando nos projetos que visam a ampliação das unidades prisionais, com criação de mais distritos agroindustriais para a ressocialização dos reeducandos por meio do emprego.

De acordo com o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, é importante conhecer de perto o funcionamento das penitenciárias para que os projetos atendam às demandas do sistema penitenciário de forma efetiva.

Além do presidente da Companhia, estiveram presentes a diretora técnica, Patrícia Oliveira, o chefe de gabinete, Edson Correia e a assessora técnica Laire Sameline. O superintendente de Segurança Penitenciária, Jonathan Marques, e o gerente de Segurança e Monitoramento, Alex Galdioli, foram os representantes da DGAP durante a visita.
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo