Equipe da Goiás Parcerias participa de capacitação em “Formação em Concessões”. Primeiro módulo foi ministrado nesta quinta-feira (30)

Equipe da Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) iniciou na tarde desta quinta-feira (30) as aulas do curso "Formação em Concessões", por meio de videoconfererência. O objetivo é dotar todos os empregados públicos da Companhia de noções técnicas e gerenciais para a estruturação de projetos de concessão, Parcerias Público- Privada (PPP) e privatizações.

O curso é ministrado pela assessora para PPP e PPI da Goiás Parcerias, Patrícia Oliveira, que possui certificação internacional em PPPs CP³P-F, APMG International. K-Infra; é pós-graduanda em Gestão de Projetos pela USP/Esalq, além de experiência em cargos de advogada, gerente de projetos na Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí e de Diretora Geral de Estruturação de Projetos na Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS).

Estão previstos 22 encontros na programação do curso, que neste primeiro módulo contou com a participação da diretoria Técnica; diretoria Administrativa, de Regulação e Governança; diretoria Financeira, de Relação com Investidores e Novos Negócios; Chefia de Gabinete; Assessoria Jurídica e Assessoria de Comunicação da Goiás Parcerias. Em aula de introdução, foram apresentados conceitos, diferenças e classificações de  bens públicos, serviços públicos e políticas públicas. Também foram abordadas as competências e formas de prestação do serviço público.

Patricia explica que é importante que todos da Companhia tenham acesso às informações sobre projetos público-privados, uma vez que também está prevista aprovação, ainda neste ano, do novo marco legal das concessões e PPPs. "Por isso, a necessidade de todos reverem conceitos importantes para na hora de desenvolver um projeto, sejam aplicados da melhor forma, de acordo com a legislação pertinente", afirma.

Para o diretor Financeiro, Diego Soares, a linguagem usada no curso trouxe muita clareza, com técnica na parte legal e operacional. "Tivemos oportunidades para retirar dúvidas e a expectativa é muito boa para os próximos módulos, já que nossos questionamentos foram atendidos e bem explanados. Para equipe como um todo, o curso agregará muito, facilitará o entendimento geral sobre o assunto e o papel de cada um na Companhia", ressalta.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo