Governo de Goiás habilita três empresas para elaborar projetos de mudanças no Serra Dourada

Iniciativa tem o intuito de estudar as melhores soluções para a modernização, gestão, operação e manutenção do complexo, que envolve também o Ginásio Goiânia Arena e passará a se chamar Distrito de Esporte e Entretenimento

Três grupos empresariais foram autorizados pelo Governo de Goiás a iniciarem os estudos para a completa revitalização e transformação do Estádio Serra Dourada e do Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia, em um Distrito de Esporte e Entretenimento. O projeto prevê naquele espaço, além dos jogos de futebol, atividades esportivas e oferta de serviços e inúmeras opções de lazer. O Grupo de Trabalho à frente desta iniciativa é liderado pelo vice-governador Daniel Vilela, e é composto também pela Goiás Parcerias e pelas Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), Geral de Governo (SGG) e de Administração (Sead).

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21/09) deu publicidade aos seguintes nomes: RNGD – Consultoria de Negócios, Consórcio Novo Serra Dourada e Progen S.A. Com o parecer técnico favorável da Comissão Especial de Avaliação e Seleção, elas terão a partir de agora prazo máximo de 90 dias para entregar os estudos finalizados.

Próximos passos

A previsão é que estes mesmos documentos sejam avaliados em janeiro do próximo ano, quando então o Executivo baterá o martelo no modelo que considerar ideal para que o Serra Dourada se torne um grande espaço multiuso. Os próximos passos são a formatação do edital de licitação e a realização de consulta e audiências públicas a respeito do projeto. Posteriormente é feito o processo licitatório. E com a consequente escolha da empresa, a previsão é que as partes envolvidas assinem contrato no segundo semestre de 2024.

Fotos: Divulgação
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo