Goiás Parcerias e Ceasa trabalham juntas em projetos

 

Para discutir o desenvolvimento de projetos, a equipe da Goiás Parcerias se reuniu na tarde desta terça-feira (14) com representantes da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) na sede da empresa. Foram abordados na reunião os projetos de expansão da área da Ceasa e a implantação de um sistema biodigestor para o tratamento dos resíduos orgânicos gerados na Centrais.
Apresentando estudos técnicos e dados sobre os objetos em questão, as equipes discutiram a viabilidade dos projetos e as melhores modalidades para a execução das iniciativas. Com o alinhamento, ficaram determinados os próximos passos dos grupos de trabalho compostos pelas pastas.

Estiveram presentes nas reuniões o presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, o diretor técnico, Heitor Camargo, os assessores técnicos, Alexandre Vilela, Denner Sousa, Laire Sameline e Nylander Júnior, e as assessoras jurídicas, Luciana Faria e Marcela Mendonça. Representando a Ceasa participaram o presidente da comissão de licitação, Kleber Medrado, o advogado Lucas de Oliveira e o gestor de contratos, Daniel Cardoso.

Expansão

O projeto de expansão da Ceasa consiste na estruturação de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental visando concessão de uso de uma área de ampliação da Ceasa com aproximadamente 434.322,03 m², com o objetivo de conceder tal área ao privado para ampliação de segmentos mercados, como secos e molhados.

Biodigestor

Segundo informações da Ceasa, são produzidas diariamente cerca de 25 toneladas de lixo orgânico, sendo a Centrais um dos maiores geradores de resíduos de Goiânia e região metropolitana. O objetivo da implantação do sistema biodigestor é dar uma destinação mais sustentável ao lixo, diminuindo os impactos ambientais e as depesas com o manejo dos resíduos, gerando uma economia de mais de R$700 mil por ano.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo