Goiás Parcerias e DGAP visitam setor industrial do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

As equipes da Goiás Parcerias e da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) fizeram uma visita técnica na tarde da última terça-feira (19) no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia para conhecer o funcionamento do setor de indústrias do conjunto prisional que emprega centenas de reeducandos e é uma importante ferramenta no processo de ressocialização e diminuição da reincidência criminal. A visita faz parte das atividades do grupo de ações integradas formado pelos órgãos para estruturação de projetos que visam a ampliação das unidades industriais e ressocialização dos reeducandos.

O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, destacou a importância de ver de perto o funcionamento das indústrias para realização dos estudos. “Além de ter o contato visual para avaliar a estrutura, colhemos muitas informações que vão complementar o estudo preliminar para que possamos trazer uma estrutura que atenda às necessidades de quem está no dia a dia do Complexo”, afirmou.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, Cel. Agnaldo Augusto, ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com a Goiás Parcerias na estruturação do projeto. “A Goiás Parcerias agrega conhecimento técnico e uma perspectiva de efetividade na realização, a partir de agora nós temos segurança que o projeto seguirá fases adequadas do planejamento”, pontuou.

Os estudos preliminares já estão em fase final, mas os levantamentos de informações continuam. Uma visita para conhecer o setor industrial da unidade prisional de Anápolis está programada.

Da equipe da Goiás Parcerias também participaram da visita a diretora técnica, Patrícia Oliveira, o chefe de gabinete, Edson Correia, e os assessores técnicos Denner Sousa e Laire Sameline.

Assessoria de Comunicação da Goiás Parcerias

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo