Equipes da Goiás Parcerias e DGAP se reúnem para dar início à formação de grupo de trabalho
Com o objetivo de dar celeridade à estruturação de projetos para as unidades prisionais do estado e ressocialização dos reeducandos, as equipes da Goiás Parcerias e da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) se reuniram na manhã desta sexta-feira (13), na sede da instituição de segurança pública, para iniciar a formação do grupo de ações integradas.
Na abertura do encontro, o diretor-presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, ressaltou a atuação da Companhia como estruturadora de projetos e a forma como a estatal pode colaborar para que a execução do programa em questão, em conjunto com a DGAP, seja realizada com agilidade e eficiência, trazendo benefício social para a população goiana.
O diretor-geral da DGAP, Cel. Agnaldo Augusto da Cruz, também destacou os trabalhos que foram e estão sendo realizados pela Diretoria, inteirando a equipe da Goiás Parcerias às ações da instituição. Além do diretor-geral, estavam presentes o superintendente de Segurança Penitenciária, Jonathan Marques, o superintendente de Reintegração Social e Cidadania, Leoni Caiado Neto, o gerente de Segurança e Monitoramento, Alex Galdioli, e outros membros da Diretoria.
Visando esclarecer quais serão os próximos passos na execução dos projetos, o diretor técnico da Goiás Parcerias, Nelson Vilela, fez uma apresentação sobre o processo e fases da implementação de uma concessão e PPP à equipe presente. Durante a reunião, um panorama dos projetos implementados no sistema prisional brasileiro, que são semelhantes ao que está sendo proposto, também foi exposto pela assessora para PPP e PPI da Companhia, Patrícia Oliveira.
O chefe de gabinete, Edson Correia, e a assessora jurídica da Goiás Parcerias, Marcela Mendonça, também participaram do encontro. A indicação de membros para a composição do grupo de trabalho e o início das atividades foram programadas.
Comunicação Goiás Parcerias
Foto: DGAP