Instagram na Comunicação Governamental

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Objetivo

Ensinar ao servidor sobre o funcionamento do Instagram com foco na divulgação de atos públicos de interesse dos cidadãos.

OBS: O curso não abrange as fases de criação e edição de fotos e vídeos.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual que trabalham na divulgação de notícias oficiais e também aqueles que têm a função de interagir com cidadãos (inclusive parceiros, fornecedores e imprensa) por meio da internet.

Carga Horária

8 horas

Pré-requisito

Trabalhar com a comunicação nos órgãos.

Conteúdo Programático

1. Noções de marketing de conteúdo aplicadas à Administração Pública.
2. Diferenças entre o Instagram pessoal e o Instagram comercial e qual é o mais adequado para um perfil oficial do governo.
3. Configurações de conta e perfil profissional.
4. Como postar fotos e vídeos, editar texto, digitar hashtags.
5. Como atualizar Stories: foto, vídeo, texto, música, enquete e outras opções.
6. Como atualizar o IG TV, salvar em Séries, editar capa, título e descrição.
7. Limites do Instagram: tamanhos de fotos, número de fotos/vídeos por postagem,tempo de vídeo no Stories, tempo de vídeo no IG TV.
8. Hashtags: como usar, buscar e seguir sem cair no shadowban.
9. Como marcar pessoas e outros perfis sem cair no shadowban.
10. Cuidados com a qualidade de texto, das fotos e dos vídeos.
11. Frequência e horários das postagens.
12. Dicas para responder aos comentários de forma produtiva e não-violenta. 

 

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Governo na palma da mão

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