Pular para o conteúdo
Personalizar Preferências de Consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

São aqueles utilizados para que o site ou aplicação realize funções básicas e opere corretamente.

São usados para fornecer os serviços básicos solicitados pelo usuário e possibilitam lembrar preferências do site ou aplicação.

Possibilitam coletar dados e informações sobre como os usuários utilizam o site, quais páginas visitam com mais frequência naquele site, a ocorrência de erros ou informações sobre o próprio desempenho do site ou da aplicação.

Transformação Pública – Conectando Governo e Pessoas

Modalidade

Presencial – na Escola de Governo.

Carga Horária

12 horas.

Objetivo Geral

Apresentar e discutir de forma dinâmica como a administração pública está organizada em estruturas, processos, serviços e pessoas, demonstrando fundamentos de organização administrativa, processos de negócios e gestão de serviços públicos.

Público-Alvo

Servidores da Administração Estadual.

Conteúdo Programático

  • Fundamentos de Transformação Pública: compreender como o Governo do Estado de Goiás é organizado, qual a conexão de estruturas, processos, serviços e pessoas e a importância da visão sistêmica. Dinâmica de Gestão de Mudanças;
  • Redes de Colaboração para Transformação Pública: entender o que é uma rede de colaboração, qual a importância e como isto pode auxiliar no dia-a-dia do seu trabalho ou mesmo no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Apresentação de ferramentas e realização de práticas de gestão da inovação simplificada;
  • Transformação da Gestão Pública: entender a importância de gerir mudanças para provocar transformações, como promover uma gestão de inovação em seu local de trabalho e os impactos da transformação de processos na gestão e nos serviços públicos. Dinâmica de Priorização de Problemas e de Classificação de Ideias em Boas ou Ruins;
  • Transformação dos Serviços Públicos: entendendo o foco do cidadão e a simplificação e digitalização de serviços, conhecendo as jornadas de usuário e experimentando mapear a percepção do usuário em três cenários possíveis. Prática de desenho de jornadas do usuário. Dinâmica de Persona, Empatia e Mapeamento da Experiência na Jornada do Usuário;
  • Transformação Digital de Governo: contextualizando como todo processo de transformação impacta as políticas públicas de forma a entregar uma administração pública mais eficiente e melhores produtos e serviços aos cidadãos e, também, aos servidores públicos;

Critérios para aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Governo na palma da mão