Práticas de Empatia e Comunicação Assertiva no Serviço Público
Curso Presencial – não há turmas disponíveis para inscrição
O material didático para acompanhamento das atividades do curso será disponibilizado em formato digital no primeiro dia de aula. Nesse caso, não será entregue a apostila (ou material didático) de forma impressa.
Objetivo Geral
- Reconhecer a empatia como um conjunto de práticas benéficas, éticas e de respeito que contribuem para a eficácia comunicativa no serviço público.
- Desenvolver estratégias comunicativas que estejam em consonância com as demandas cotidianas do serviço público.
- Promover práticas de comunicação assertiva nas equipes e no diálogo com a comunidade, presencialmente ou por mídias sociais.
Público-Alvo
Servidores Públicos do Estado de Goiás
Carga Horária
32 horas
Aula presencial
- 11/02/2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h
- 12/02/2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h
- 18/02/2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h
- 19/02/2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Conteúdo Programático
Módulo 01
- Conhecendo os principais conceitos – Empatia, cultura, sociedade, serviço público;
- Comunicação e linguagem – Linguagem assertiva e comunicação não violenta.
Módulo 02
- A prática cotidiana dos servidores públicos cursistas – estudos de casos e troca de experiências;
- Atividades práticas de comunicação assertiva e experimentos de linguagem empática, internamente (nos setores da administração pública) e externamente (no diálogo com a sociedade de forma presencial ou mediada por tecnologias e mídias sociais)
Critérios para Aprovação
- Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).
- Participação nas aulas;
- Desenvolvimento das atividades (de grupo) propostas.
Módulo 01 – Produção de texto sobre a relação entre os conceitos abordados;
Módulo 02 – Participação na atividade de roda de conversas e experimentos de linguagem empática e comunicação assertiva.
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