GOMAP – Gestão de Projetos Governamentais

Carga Horária

20 horas

Objetivo

Capacitar os participantes para utilizar o sistema GOMAP na gestão, acompanhamento e controle de projetos governamentais, com foco em gestão de escopo, cronograma, riscos e aspectos financeiros, promovendo uma administração mais eficiente e organizada dos projetos públicos no Estado de Goiás.

Objetivos específicos

  • Compreender o funcionamento e as funcionalidades do GOMAP na gestão de projetos governamentais, abordando o processo de cadastro de projetos, monitoramento e controle das etapas de execução.
  • Vincular os projetos às previsões de desembolso, revisar as estimativas de gasto e visualizar o cronograma financeiro, desenvolvendo assim habilidades para acompanhar a execução financeira dos projetos governamentais.
  • Identificar, analisar e mitigar riscos em projetos por meio da criação da matriz de risco no GOMAP, a fim de implementar ações preventivas e corretivas adequadas.
  • Analisar o portfólio de projetos governamentais, através dos painéis de informação a fim de melhorar os resultados da gestão e governança da sua pasta.

Público Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual envolvidos na gestão e monitoramento de projetos.

Conteúdo Programático

  • Histórico e Introdução ao GOMAP.
  • Gerenciamento de Escopo no GOMAP.
  • Gerenciamento de Cronograma no GOMAP.
  • Monitoramento e Controle de Projetos.
  • Utilização dos painéis de informações do GOMAP.
  • Introdução à Gestão Financeira no GOMAP.
  • Vinculação de PDFs e Execução Financeira.
  • Monitoramento da Execução Financeira.
  • Introdução ao Gerenciamento de Riscos.
  • Cadastro e Monitoramento de Riscos no GOMAP.
  • Atividades Práticas e Estudos de Caso.

Critérios de Aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Governo na palma da mão

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