GOMAP – Gestão de Projetos Governamentais
Carga Horária
20 horas
Objetivo
Capacitar os participantes para utilizar o sistema GOMAP na gestão, acompanhamento e controle de projetos governamentais, com foco em gestão de escopo, cronograma, riscos e aspectos financeiros, promovendo uma administração mais eficiente e organizada dos projetos públicos no Estado de Goiás.
Objetivos específicos
- Compreender o funcionamento e as funcionalidades do GOMAP na gestão de projetos governamentais, abordando o processo de cadastro de projetos, monitoramento e controle das etapas de execução.
- Vincular os projetos às previsões de desembolso, revisar as estimativas de gasto e visualizar o cronograma financeiro, desenvolvendo assim habilidades para acompanhar a execução financeira dos projetos governamentais.
- Identificar, analisar e mitigar riscos em projetos por meio da criação da matriz de risco no GOMAP, a fim de implementar ações preventivas e corretivas adequadas.
- Analisar o portfólio de projetos governamentais, através dos painéis de informação a fim de melhorar os resultados da gestão e governança da sua pasta.
Público Alvo
Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual envolvidos na gestão e monitoramento de projetos.
Conteúdo Programático
- Histórico e Introdução ao GOMAP.
- Gerenciamento de Escopo no GOMAP.
- Gerenciamento de Cronograma no GOMAP.
- Monitoramento e Controle de Projetos.
- Utilização dos painéis de informações do GOMAP.
- Introdução à Gestão Financeira no GOMAP.
- Vinculação de PDFs e Execução Financeira.
- Monitoramento da Execução Financeira.
- Introdução ao Gerenciamento de Riscos.
- Cadastro e Monitoramento de Riscos no GOMAP.
- Atividades Práticas e Estudos de Caso.
Critérios de Aprovação
Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).