Goiás avança em ranking, vence premiação de boas práticas e ganha destaque em Congresso Nacional de Gestão Pública

Evento contou ainda com lançamento da Rede Nacional de Patrimônio Público, que facilitará o compartilhamento de dados entre os estados

"Debates intensos, compartilhamento de boas práticas e diálogo sobre temas cruciais da esfera pública". Essa foi a avaliação do secretário da Administração de Goiás, Sérvulo Nogueira, a respeito da participação da Secretaria da Administração de Goiás (Sead) no XII Congresso de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad), que terminou nesta quinta-feira (24/8), em Brasília.
Com uma programação intensa de três dias e mais de 3 mil participantes, Goiás ganhou protagonismo no que é considerado o maior evento de gestão pública do Brasil. O estado foi premiado como destaque nacional em competitividade no setor público, ocupando a sétima posição no Ranking de Competitividade dos Estados. Com subida de duas posições em relação ao ano passado e avanço por três anos consecutivos, Goiás recebeu o ‘Prêmio Destaque Crescimento’. A premiação foi entregue ao governador Ronaldo Caiado no segundo dia de evento.

Ações da Sead também ganharam visibilidade no Congresso, dentre elas o lançamento da Rede Nacional de Patrimônio Público e o reconhecimento do programa de Certificação Profissional da Escola de Governo do estado entre as cinco melhores práticas de gestão pública apresentadas durante o evento.

Com as presenças da Secretária-Executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Cristina Mori, e da Secretária-Adjunta do Patrimônio da União (SPU/MGI), Carolina Stuchi, o lançamento da Rede Nacional de Patrimônio Público foi conduzido pelo subsecretário de Logística e Patrimônio de Goiás, Rogério Carneiro. A Rede permitirá compartilhamento de informações entre os estados de maneira facilitada e dinâmica, assegurando mais eficiência à gestão patrimonial. O secretário Sérvulo Nogueira pontuou que essa interação contribuirá para que os gestores repliquem as boas práticas. “É muito importante a utilização do patrimônio de forma responsável e consciente, sobretudo quando a destinação desses bens puderem potencializar políticas sociais”, comentou o titular da Sead.

O programa de Certificação Profissional da Escola de Governo também saiu vitorioso. A iniciativa foi reconhecida entre as cinco melhores práticas de gestão pública apresentadas durante o Congresso. O prêmio foi entregue à diretora da Escola de Governo, Roberta Costa. Foram mais de 500 artigos inscritos e 130 foram apresentados nos três dias de eventos.

As certificação em Compliance Público e em Compras Governamentais são cursos compostos por um ciclo de formação básica, obrigatória, e matérias complementares que auxiliam os servidores no dia a dia das suas respectivas áreas de atuação. Os vencedores terão o conteúdo publicado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Congresso Consad de Gestão Pública

O objetivo do Congresso Consad de Gestão Pública é propiciar um espaço valioso para compartilhamento de conhecimentos e práticas na gestão pública. Durante a 12ª edição, o evento contou com mais de 3 mil inscritos e presença de líderes, gestores e servidores de todos os estados do país.

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo