Excelência no Atendimento – Assíncrono
Curso EaD – não há turmas disponíveis para inscrição
Modalidade
EAD Assíncrono – sem aulas on-line ao vivo e sem interação com o professor no fórum.
Objetivos
Este curso tem o objetivo de proporcionar aos servidores o conhecimento das estratégias para compreender as necessidades e expectativas dos usuários do serviço público, melhorando o relacionamento e fortalecendo a imagem positiva junto aos mesmos
Público-Alvo
Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.
Carga Horária
24 horas
Conteúdo Programático
- O papel do servidor no atendimento ao usuário dos serviços públicos;
- Perfil do servidor, postura, valores e ética profissional no trabalho;
- As habilidades emocionais necessárias para o atendimento ao público;
- Dispositivos legais de regulamentação;
- Noções básicas de elaboração da carta de serviços;
- A excelência no atendimento do usuário do serviço público;
- Implantando a cultura de atendimento com excelência;
- Fatores que influenciam em um bom atendimento;
- Os perfis comportamentais dos usuários do serviço público;
- Comunicando-se com assertividade;
- Lidando com conflitos;
- Exercício de prevenção do estresse negativo (distresse);
- Construir e manter imagem positiva do serviço público;
- Relações Humanas no Trabalho;
- Motivação para o trabalho e Valorização do servidor;
- Os processos de mudanças e sua importância para o crescimento do servidor;
- Direitos e deveres do servidor e dos usuários do serviço público.
Critérios para aprovação
Aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento) na atividade avaliativa do curso.
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