Excelência no Atendimento – Assíncrono

Curso EaD – não há turmas disponíveis para inscrição

Modalidade

EAD Assíncrono – sem aulas on-line ao vivo e sem interação com o professor no fórum.

Objetivos

Este curso tem o objetivo de proporcionar aos servidores o conhecimento das estratégias para compreender as necessidades e expectativas dos usuários do serviço público, melhorando o relacionamento e fortalecendo a imagem positiva junto aos mesmos

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Carga Horária

24 horas

Conteúdo Programático

  • O papel do servidor no atendimento ao usuário dos serviços públicos;
  • Perfil do servidor, postura, valores e ética profissional no trabalho;
  • As habilidades emocionais necessárias para o atendimento ao público;
  • Dispositivos legais de regulamentação;
  • Noções básicas de elaboração da carta de serviços;
  • A excelência no atendimento do usuário do serviço público;
  • Implantando a cultura de atendimento com excelência;
  • Fatores que influenciam em um bom atendimento;
  • Os perfis comportamentais dos usuários do serviço público;
  • Comunicando-se com assertividade;
  • Lidando com conflitos;
  • Exercício de prevenção do estresse negativo (distresse);
  • Construir e manter imagem positiva do serviço público;
  • Relações Humanas no Trabalho;
  • Motivação para o trabalho e Valorização do servidor;
  • Os processos de mudanças e sua importância para o crescimento do servidor;
  • Direitos e deveres do servidor e dos usuários do serviço público.

Critérios para aprovação

 Aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento) na atividade avaliativa do curso.

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Governo na palma da mão

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