Relatórios Gerenciais de Finanças Públicas com Business Objects

Curso Híbrido – não há turmas disponíveis para inscrição


Aulas Presenciais:
24/02 – 02/03 – 09/03 (sábados), das 8h às 12h

Objetivo

Apresentar o conjunto de informações das finanças públicas estaduais presentes na plataforma de BI; Compreender as principais funcionalidades da ferramenta Business Objects (BO); Elaborar relatórios gerenciais utilizando tabelas e gráficos, por meio do acesso às bases de dados dos sistemas orçamentário e financeiro do Estado de Goiás.

Público-Alvo

Servidores públicos das áreas de monitoramento, controle e execução orçamentária e financeira, planejamento e contabilidade.

Carga Horária

40 horas

Pré-requisito

Bons conhecimentos do processo de execução orçamentária e financeira do Estado; Noções de informática, com ênfase em planilhas eletrônicas.

Conteúdo Programático

  1. Como funciona um Data Warehouse
  2. Características da ferramenta Business Objects (BO)
  3. Principais funcionalidades do BO
  4. Elaboração de consultas utilizando a Guia de dados
  5. Filtros e Objetos de resultado
  6. Como salvar um documento
  7. Como enviar relatórios para outros usuários
  8. 8Utilização de múltiplos provedores de dados
  9. Utilização de filtros de relatório, controle de entrada e Drill
  10. Criação de tabelas e gráficos
  11. Utilização de seções
  12. Criação e edição de fórmulas e variáveis
  13. Criação de formatação condicional (alertas)
  14. Características dos universos de finanças públicas
  15. Criação de relatórios (básico)
  16. Criação de relatórios (avançado)
  17. Exercícios de fixação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo