Pular para o conteúdo
Personalizar Preferências de Consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

São aqueles utilizados para que o site ou aplicação realize funções básicas e opere corretamente.

São usados para fornecer os serviços básicos solicitados pelo usuário e possibilitam lembrar preferências do site ou aplicação.

Possibilitam coletar dados e informações sobre como os usuários utilizam o site, quais páginas visitam com mais frequência naquele site, a ocorrência de erros ou informações sobre o próprio desempenho do site ou da aplicação.

Diversidade e Empatia na Gestão de Pessoas

Objetivo

Promover reflexões sobre a empatia no serviço público, a partir de um espaço dialogado de troca de experiências.

Objetivos Específicos:

  • Reconhecer conceitos e noções relacionados à Empatia, como ciência, senso comum, cultura e diversidade;
  • Dialogar sobre elementos relacionados à estrutura da sociedade brasileira, em especial a goiana, com foco no público atendido pelos servidores;
  • Identificar aspectos relacionados à memória coletiva e as narrativas em torno das práticas do servidor público;
  • Entender que o papel da linguagem e das interações discursivas são nucleares das relações de alteridade no serviço público;
  • Participar de trocas de experiências por meio

Público-Alvo

Servidores do Poder Executivo Estadual.

Carga Horária

16 horas

Horário

8h às 17h

Conteúdo Programático

Módulo 01 – Reflexões conceituais: Ciências sociais e suas divisões; Cultura; Ciência e senso comum; Diversidade e empatia; Atividades de reflexão teórica.

Módulo 02 – Serviço público e cidadania: Gráficos e estatísticas; Essência política e sociológica do serviço público; Estatuto do servidor público; Discursos e embates: entre o opressor e o oprimido; Exercícios.

Módulo 03 – Linguagem e discurso: Memórias, interação e trocas de linguagem; Clientela e empatia: sensibilidade e responsividade ética; “A importância do olhar de fora”: o lugar do outro; Exercício sobre propostas de intervenção.

Módulo 04 – Compartilhamento de vivências e saberes: Estudos de caso; Notícias e reportagens: análise de mídias; Exercício: roda de conversas.

Critérios de Aprovação

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Governo na palma da mão