Carta de Serviços: Planejamento, Entrega e Gestão de Serviços Públicos Centrados no Cidadão

Modalidade
Presencial – na Escola de Governo.
Carga Horária
20 horas
Objetivo
Capacitar os participantes a compreender, implementar e gerenciar a Carta de Serviços no Expresso, garantindo conformidade legal e melhoria na experiência do cidadão.
Público-Alvo
Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.
Conteúdo Programático
- Contextualização e introdução à Carta de Serviços.
- Fundamentos da Política de Atendimento ao Cidadão e do Expresso.
- Identificação e categorização de serviços no Expresso.
- Linguagem Simples aplicada aos serviços da Carta de Serviços.
- Práticas de descrição e cadastro de serviços no sistema.
- Boas práticas de gestão e atualização contínua da Carta de Serviços.
Critérios para aprovação:
Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).


