Carta de Serviços: Planejamento, Entrega e Gestão de Serviços Públicos Centrados no Cidadão

Modalidade

Presencial – na Escola de Governo.

Carga Horária

20 horas

Objetivo

Capacitar os participantes a compreender, implementar e gerenciar a Carta de Serviços no Expresso, garantindo conformidade legal e melhoria na experiência do cidadão.

Público-Alvo

Servidores Públicos do Poder Executivo Estadual.

Conteúdo Programático

  • Contextualização e introdução à Carta de Serviços.
  • Fundamentos da Política de Atendimento ao Cidadão e do Expresso.
  • Identificação e categorização de serviços no Expresso.
  • Linguagem Simples aplicada aos serviços da Carta de Serviços.
  • Práticas de descrição e cadastro de serviços no sistema.
  • Boas práticas de gestão e atualização contínua da Carta de Serviços.

Critérios para aprovação:

Frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento).

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo