Cine Cultura estreia três produções nesta quinta-feira (19/05)
Outra novidade da semana é o lançamento, no dia 25, de dois filmes do diretor pernambucano-goiano Ângelo Lima, patrocinados pela Lei Aldir Blanc e Fundo de Arte e Cultura, com sessões gratuitas
O Cine Cultura traz nesta semana três estreias em sua programação. Entram em cartaz na quinta-feira (19/05), as produções Mirador, de Bruno Costa, Arthur Rambo – Ódio nas Redes, de Laurent Cantet, e Amigos de Risco, dirigido por Daniel Bandeira. Além das novidades, o filme Ucraniano Klondike – A Guerra na Ucrânia, de Maryna Er Gorbach, segue em exibição na telona até o dia 26 de maio.
Em Mirador, que tem como cenário a cidade de Curitiba, um boxeador treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, ele tem sua vida revirada quando passa a ter que cuidar da filha sozinho, e esse é o seu maior desafio: se tornar, de uma vez por todas, pai.
Já o longa-metragem Amigos de Risco, produção pernambucana, de 2007, inspirada em Depois de Horas, de Martin Scorsese e protagonizado por Irandhir Santos, foi recentemente redescoberto e restaurado. Na trama, após uma temporada longe da cidade, Joca está de volta ao Recife para reencontrar seus melhores amigos, Nelsão e Benito. Para comemorar a amizade, eles decidem se aventurar em uma jornada pela vida noturna da cidade. Buscando aventuras e passando por situações adversas, os dois amigos se veem correndo contra o tempo para salvar Joca, que inesperadamente passa mal.
No clássico francês Arthur Rambo a história gira em torno do escritor Karim D. Sua carreira entra em declínio depois do seu alter ego, Arthur Rambo, ser exposto. Apesar da fama, o jovem começa a ser atacado devido às suas publicações antigas com piadas homofóbicas e antissemitas. Baseado numa história verídica, o filme retrata a queda de uma estrela em ascensão.
Lançamento
Duas obras do diretor Ângelo Lima serão lançadas na sala, com sessões gratuitas. São eles, o curta-metragem Confaloni, sobre a chegada e a importância de um dos maiores artistas da região Centro-Oeste, influenciando toda uma geração, obra contemplada com recursos do Fundo de Arte e Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura (Secult); e o longa-metragem Quando Ouço Falar em Cinema Me Visto de Carlitos, sobre a trajetória cinematográfica do próprio diretor. A produção também é um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, fomento do governo federal, gerenciado pela Secult Goiás.
O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e está situado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Os ingressos podem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do cinema, com valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Confira a programação de 19 a 26/05
15h – Mirador, de Bruno Costa (14 anos)
16h50 – Klondike – A Guerra Na Ucrânia, de Maryna Er Gorbach (16 anos)
18h45 – Arthur Rambo – Ódio nas Redes, do diretor Laurent Cantet (14 anos)
20h30 – Amigos de Risco, de Daniel Bandeira (18 anos) – exceto dia 25/05
Apenas dia 25/05
*20h30 – Sessão de lançamento, gratuita: curta-metragem “Confaloni” + longa-metragem “Quando Ouço Falar em Cinema Me Visto de Carlitos”
Classificação: 14 anos