População de Luziânia recebe evento do Aluguel Social nesta sexta-feira (1º/07)

Foram convocadas 874 famílias do município para receberem o benefício que concede ajuda de R$ 350 mensais por 18 meses. É a terceira entrega realizada pela Agehab na cidade

 

O terceiro evento de entrega de cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, será realizado nesta sexta-feira (01º/07). Os atendimentos começam a partir das 11 horas, no Ginásio de Esportes Laudimiro Lopes Roriz – Avenida Kisleu Dias Maciel, Parque Estrela Dalva II – Luziânia-GO. Ao todo 874 beneficiários foram convocados para o atendimento. A lista está disponível no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab) www.agehab.go.gov.br.

 

 

Os beneficiários contemplados pelo programa são informados pela Agehab por meio de ligações mas também podem verificar se estão na lista de convocação, disponível no site da Agência. No enderço, basta clicar no banner “Aluguel Social”, depois em “Listas e Editais por Cidade” e procurar o município no qual reside. Então é preciso escolher a opção “Convocação” para entrega do benefício e ver se o nome consta na lista. Os beneficiários que tiverem a confirmação precisam comparecer ao evento portando documentos pessoais.

 

 

As equipes da agência estão analisando as documentações dos interessados com agilidade e de forma criteriosa. Todas as etapas do programa, que vão desde a inscrição, avaliação de requisitos, envio da documentação e convocação, são divulgadas no site da agência e parcerias são firmadas com as prefeituras para que auxiliem na orientação e inscrição dos beneficiários. Durante o período eleitoral, as redes sociais estarão desativadas e é importante que a população acompanhe com atenção no site o calendário do programa no município.

 

 

Inscrições

 

O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. Para serem atendidas, as famílias precisam estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade, estar em situação de vulnerabilidade social e não possuir imóvel próprio.

 

É preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG. As inscrições para Luziânia estão suspensas no momento, mas podem ser reabertas a qualquer momento.

Foto: Octacílio Queiroz

Legenda: Famílias beneficiadas pelo Aluguel Social na segunda entrega em Luziânia, em maio

 

Serviço

Assunto: Entrega de cartões do programa Aluguel Social em Luziânia

Data: 01º/07, sexta-feira

Horário: 11 horas

Local: Ginásio de Esportes Laudimiro Lopes Roriz – Avenida Kisleu Dias Maciel, Parque Estrela Dalva II – Luziânia – Goiás

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo