Governo de Goiás entregou mais 924 cartões do Aluguel Social em Planaltina
Mais 924 famílias da receberam o benefício nesta segunda-feira (10/06). Número de famílias atendidas no município chega próximo a 2 mil
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou, na segunda-feira (10/06), mais 924 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no município de Planaltina, no Entorno de Brasília. A solenidade contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.
Baldy explicou que as famílias precisam baixar o aplicativo ‘Pra Ter Onde Morar’ no aparelho celular. O pagamento é feito mensalmente por meio deste dispositivo”, orientou.
Segundo o presidente da Agehab, apenas em Planaltina já são quase 2 mil famílias atendidas com este benefício. Ele explica que, ao todo, são 18 meses recebendo R$ 350, que devem ser usados exclusivamente para locação de moradia. “Temos um controle rígido para saber como as famílias usam o Aluguel Social. Caso seja notada alguma irregularidade a pessoa é notificada e pode perder o benefício se não corrigir o problema”, enfatiza o presidente.
O secretário da Infraestrutura lembrou que Planaltina é um bom exemplo da atenção oferecida pelo Governo Ronaldo Caiado à região do Entorno do Distrito Federal. Segundo Sales, isso se deve à sensibilidade do governador quanto às condições habitacionais da população de Planaltina e todo o Entorno. Segundo ele, além do Aluguel Social, a cidade também está sendo atendido com recursos do Crédito Parceria, que é um subsídio para ajudar famílias com renda de até 3 salários mínimos a adquirirem a moradia sem necessidade de dar entrada ou com parcelas menores.
Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás