Governo de Goiás entrega casas a custo zero em Santo Antônio do Descoberto

Depois de São João da Paraúna, chega a vez de Santo Antônio do Descoberto receber 28 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta sexta-feira (15/09), às 15h, casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF. A solenidade terá presença do governador Ronaldo Caiado, do secretário da Seinfra, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. 

Serão entregues 28 casas a custo zero às famílias do município no Setor Santo Antônio (Rua 22, Quadra 26, Setor Santo Antônio, Santo Antônio do Descoberto – Goiás). O valor investido é de quase R$ 3,2 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social (Protege).  As famílias foram selecionadas por sorteio público depois de previamente habilitadas. “Outras 18 moradias serão construídas nesta parceria entre o Governo de Goiás e a prefeitura de Santo Antônio de Descoberto que promove moradias gratuitas, sem nenhum tipo de custo para as famílias”, informa Baldy.

As casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção já estão em 130 municípios, com 6 mil moradias em diversas etapas. Para concorrerem a uma das unidades habitacionais, as famílias precisam comprovar renda familiar até um salário mínimo e morar há pelo menos três anos na cidade. Cada moradia custa cerca de R$ 127 mil, recurso do Fundo de Proteção Social (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). 

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o programa foi criado quando ainda era presidente da Agehab. “Conseguimos levar as grandes construtoras para o interior do Estado, beneficiando cidades menores”, analisa Pedro Sales. Nesta terça-feira (12/09), o governador Ronaldo Caiado esteve em São João da Paraúna para entregar 40 moradias a custo zero. 

Uma das famílias beneficiadas foi do Watila Daniel. “Sempre trabalhei em fazenda, então se o patrão não gostava do nosso serviço, despedia, aí vinha a preocupação de procurar um lugar para morar. Agora não vou ter mais essa preocupação, eu e minha família vamos ter sempre um lugar para chamar de nosso”, conta.

Legenda: Família de Watila Daniele, em São João da Paraúna: um lugar para chamar de nosso

Fotos: Edgard Soares

Serviço
Assunto: Entrega de 28 casas a custo zero do programa em Santo Antônio do Descoberto
Data: 15 de setembro, sexta-feira
Horário: 15h (agenda do governador)
Local: Setor Santo Antônio (Rua 22, Quadra 26, Setor Santo Antônio, Santo Antônio do Descoberto – Goiás)

Agência Goiana de Habitação e Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo