Famílias de Jaraguá e Goianésia são contempladas com o Aluguel Social nesta sexta-feira (1º/07)

Os municípios do Vale do São Patrício receberão eventos do Goiás Social, com participação da Agehab na entrega do Aluguel Social. Ao todo 217 famílias foram convocadas para os eventos

 

Beneficiários dos municípios de Jaraguá e Goianésia foram convocados para a entrega dos cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social nesta sexta-feira (1º/07). Em Jaraguá, 71 famílias estão aptas a receberem os cartões e os atendimentos serão realizados das 9 às 16 horas, em frente ao Ginásio de Esportes JK. Já em Goianésia, 146 inscritos foram convocados e o evento ocorre das 14 às 17 horas, na rua 18-A, bairro Covoá I. As listas dos convocados estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br.

 

 

Atualmente, 65 munícipios são atendidos pelo programa Aluguel Social em diferentes fases de execução. A meta é chegar a 40 mil beneficiários até o final de 2022. A agência tem se empenhado em facilitar o acesso das famílias ao programa, que tem inscrição totalmente on-line. Várias prefeituras criaram pontos de atendimento para facilitar que os interessados tirem dúvidas e tenham suporte para realizar suas inscrições.

 

A entrega da documentação também pode ser feita pelo site e em agências do Vapt Vupt em alguns municípios. Os beneficiários do Aluguel Social são notificados para buscarem seus cartões por telefone e ainda podem acessar as listas no site. Nele, basta clicar no banner “Aluguel Social”, depois em “Listas e Editais por cidade” e procurar o município no qual reside. Então é preciso escolher a opção “Convocação” para entrega do benefício e ver se o nome consta na lista. Os beneficiários que tiverem a confirmação precisam comparecer ao evento portando documentos pessoais.

 

 

Inscrições

 

O Aluguel Social concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), que é coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. Para serem atendidas, as famílias precisam estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade, estar em situação de vulnerabilidade social e não possuir imóvel próprio.

 

É preciso ainda comprovar um dos seguintes requisitos (basta comprovar um): idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, moradia improvisada, renda comprometida com aluguel (50%) ou outras dívidas formais (75%), vítima de violência doméstica, nome negativado, ter pleiteado imóvel em programa habitacional da Agehab sem ter sido beneficiado ou receber outro benefício social estadual. Também podem participar bolsistas do Probem e estudantes da UEG. As inscrições para Luziânia estão suspensas no momento, mas podem ser reabertas a qualquer momento.

 

 

Foto: Octacílio Queiroz

Legenda: Famílias beneficiadas pelo Aluguel Social que receberam os cartões em Cidade Ocidental, na última semana

 

Serviço

Assunto: Entrega de cartões do programa Aluguel Social em Jaraguá

Data: 01º/07, sexta-feira

Horário: das 9h às 16h

Local: Em frente ao Ginásio de Esportes JK. Avenida JK, Vila Goiás Rural – Jaraguá – Goiás

 

Assunto: Entrega de cartões do programa Aluguel Social em Goianésia

Data: 01º/07, sexta-feira

Horário: das 14h às 17h

Local: Rua 18-A, Covoá I – Goianésia – Goiás

 

Agência Goiana de Habitação (Agehab) – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo