Agehab sorteia 50 casas a custo zero em Palminópolis

Investimento estadual nas unidades habitacionais é de mais de R$ 6 milhões. Famílias acompanharam processo de sorteio de perto

Ana Paula Ribeiro, de 33 anos: “É um sonho! Meus filhos vão ter uma casa”

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realizou, nesta terça-feira (12/10), o sorteio de 50 casas a custo zero em Palminópolis. A solenidade foi realizada na feira coberta da cidade e acompanhada de perto por centenas de moradores.

A costureira Ana Paula Ribeiro, de 33 anos, foi uma das beneficiadas. Mãe solo de dois meninos, de 5 e 8 anos, ela está grávida do terceiro filho. Desempregada, sua única renda vem do Bolsa Família. “É um sonho! Meus filhos vão ter uma casa e eu vou ter mais tranquilidade com o dinheiro do aluguel que vai sobrar”, explicou Ana Paula.

Último a ser sorteado, Catarino Sílvio Mitroviche chama atenção pelo sorriso fácil e simpatia. Ele tem 66 anos e mora com a mãe de 86. Ela é muito doente e depende do filho até para tomar remédios. Catarino sobrevive do conserto de fogões. “Mãe a gente tem que cuidar, não é? E agora eu vou ter um lugar melhor para ela. Ela vai ter mais conforto e eu estou muito feliz com isso”, desabafou Catarino.

As casas são resultado de um investimento de mais de R$ 6,1 milhões com recursos do Fundo Protege. As famílias sorteadas terão que comprovar as informações fornecidas durante o cadastro. Entre outros critérios, para receber a casa, a pessoa não pode ter sido beneficiada em nenhum outro programa habitacional, precisa ter renda de até um salário mínimo e morar no município há pelo menos três anos. Os sorteados que não se enquadrarem nas exigências serão substituídos pelas pessoas sorteadas no cadastro de reserva.

Catarino Sílvio: “Mãe a gente tem que cuidar, não é? E agora eu vou ter um lugar melhor para ela”

Crédito das fotos: Edgard Soares

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo