Agehab faz cadastro para regularização de 600 imóveis em Senador Canedo e Nerópolis
Expectativa é que a escrituração definitiva das moradias seja concluída ainda no primeiro semestre desse ano
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), está cadastrando imóveis passíveis de regularização fundiária nos municípios de Senador Canedo e Nerópolis. O atendimento às famílias que se enquadram nessa situação começou no dia 7 de fevereiro para os moradores do Jardim Liberdade, em Senador Canedo, e prossegue até o dia 21. Em Nerópolis, a proprietários dos imóveis situados na Vila Mutirão da Moradia poderão se cadastrar no período entre 17 de fevereiro a 3 de março. Pelo cronograma traçado, o processo para escrituração definitiva deve ser concluído ainda no primeiro semestre desse ano.
A regularização fundiária de interesse social vai beneficiar cerca de 500 famílias em Senador Canedo e outras 62 em Nerópolis. Para realização do cadastro deve ser apresentada a seguinte documentação dos ocupantes: RG, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento (se casados); comprovante de renda: contracheque, extrato do benefício INSS, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou outro documento comprobatório da renda (atualizado); comprovante de endereço: histórico de IPTU, água ou energia (últimos 5 anos); documentos do imóvel: autorização de mudança, termo de assentamento, autorização de escritura, cessão de direito ou outro documento comprobatório de posse ou vínculo com imóvel.
Em Senador Canedo, por meio de uma parceria entre a Agehab e o município, as famílias estão sendo atendidas na Escola Municipal Pastor Albino. Já em Nerópolis, o cadastramento será feito de casa em casa por pessoal credenciado. Os moradores devem receber a equipe e apresentar a documentação solicitada. Em caso de dúvida sobre a identidade do cadastrador, o candidato ao benefício pode ligar na Agehab, nos telefones (62) 3096-5066/5043/5050/5000
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça a importância de receber a equipe devidamente identificada e de reunir a documentação necessária. Ele ressalta que o programa Pra Ter Onde Morar – Escritura é realizado em áreas de domínio do Estado, que foram doadas no passado. A regularização fundiária possui várias fases, entre elas, pesquisa fundiária, levantamento topográfico, cadastramento das famílias e registro em cartório. “Após todas elas, as famílias recebem as escrituras gratuitamente”, explica Alexandre Baldy.
Fotos: Otacílio Queiroz
Serviço 1
Assunto: Cadastramento para regularização fundiária em Senador Canedo
Quando: 07/02 a 21/02/24
Onde: Escola Municipal Pastor Albino
Serviço 2
Assunto: Cadastramento para regularização fundiária em Nerópolis
Quando: 17/02 a 03/03/24
Onde: De casa em casa