”Governo de Ronaldo Caiado é um marco para educação”, afirma Daniel Vilela

Vice-governador participou da inauguração do Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, no padrão Século XXI

O Governo de Ronaldo Caiado “é um divisor de águas nos investimentos em educação em Goiás”, definiu o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela. O pronunciamento foi dado nesta terça-feira (5/3), durante inauguração do Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, no Residencial Jardins do Cerrado 9, região oeste de Goiânia.

“Há cinco anos, as pessoas não imaginavam que governador Ronaldo Caiado fosse um governador que investisse tanto na educação como tem investido. Ele se tornou não apenas o governador mais bem avaliado do Brasil, mas a referência na rede educacional pública brasileira”, afirmou durante evento de inauguração do colégio.

A unidade leva o nome do filho do governador. Na data de hoje, Ronaldo Filho, falecido em junho de 2022, faria 42 anos. Thelma Gomes, mãe de Ronaldo Filho e professora da rede pública estadual, agradeceu a homenagem, “justamente a um colégio de uma região empobrecida que precisa de um olhar amoroso, justo e ético”

Padrão Século XXI

A escola oferece 1.200 vagas para o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio e demandou investimento de R$ 7,5 milhões. O Colégio Padrão Século XXI se destaca pela estrutura física de excelência, que inclui 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, cozinha com refeitório, vestiários, bloco administrativo, quadra poliesportiva coberta, acessibilidade, central de prevenção e combate a incêndios, além de espaços de convivência.

Segundo a secretária de educação Fátima Gavioli, a região, “com mais de 50 mil habitantes – o equivalente a um município de médio porte – era carente em termos educacionais. Em 2020, foi inaugurada a primeira escola no Jardim Cerrado 7, mas a demanda continuava”.

A coordenadora regional de educação da capital, Enicléia Morais, endossou a fala da titular da pasta. “O Jardim do Cerrado, por muito tempo, foi esquecido. Temos de ter escolas de qualidade, pois a população da região merece como a de qualquer outro lugar. A gestão do Ronaldo Caiado preza pela equidade”.

Representando os pais dos alunos, Vanessa Rocha também falou sobre a necessidade atendida pelo novo colégio. “Sou moradora do jardim do cerrado desde 2010 e nossa maior carência sempre foi um colégio estadual. (A inauguração) trouxe dignidade para nossos filhos. Nunca imaginava que minha filha pudesse estudar numa sala de aula com ar-condicionado – isso é qualidade de vida para os alunos. E a escola não vai servir só para minha filha, mas para meu futuros netos”.

Lívia Lima, representante dos alunos, discursou sobre gratidão de ter uma nova escola para contribuir com o futuro de jovens e adolescentes da região. “As instalações modernas vão propiciar a gente aprender, crescer e alcançar nossos objetivos”.

Foto: Jota Eurípedes e André Saddi

Legenda: Em inauguração do Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, Daniel Vilela defendeu os avanços que o Governo de Goiás promoveu na educação

Vice-Governadoria | Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo