Moradores do Parque Anhanguera 2 recebem escrituras depois de 50 anos

624 famílias foram beneficiadas pela política habitacional do Governo de Goiás de regularização fundiária

Depois de uma espera de 50 anos, 624 moradores do Parque Anhanguera 2, em Goiânia, receberam o título de propriedade de suas residências, na sexta-feira (1º/03), dentro do programa Pra Ter Onde Morar – Escrituras, conduzido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). A conquista é resultado da ação do Governo de Goiás que, por meio da elaboração de políticas sociais de habitação, tem buscado otimizar o fluxo processual na regularização fundiária, de modo a dar maior agilidade e eficácia ao processo.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio da Subsecretaria de Políticas Habitacionais, Parcerias e Inovação, tem trabalhado em conjunto com a Agehab, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead) para desburocratizar os meios necessários e eficientes para a regularização fundiária dos imóveis de interesse social do Estado de Goiás.

A história do Parque Anhanguera 2 remete aos anos 1980. No caso desse bairro, em que parte das áreas pertencia ao Estado e parte ao município, foi preciso uma força-tarefa para destravar a entrega das escrituras às famílias. Nesse processo, a Seinfra contou com a atuação técnica jurídica da PGE, por meio da Procuradoria do Patrimônio Público e do Meio Ambiente, para efetivar a regularização fundiária após cinco décadas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo